Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (94) 98802-0405 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Qual pincel usar na hora da maquiagem?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Qual pincel usar na hora da maquiagem?

Publicado em

Será que os pincéis de maquiagem são todos iguais? Não, por isso vamos explicar nesse texto a diferença de cada um!

 

Um estojo repleto de pincéis de maquiagem pode ser o paraíso para uns, mas pode representar uma baita confusão para outros. Especialmente para quem não tem tanta familiaridade com os objetos e não sabe bem para que serve cada um deles. Será que os pincéis de maquiagem são todos iguais? Não, por isso vamos explicar nesse texto a diferença de cada um!

Cada um dos pincéis tem um formato diferente e detalhes em sua composição (como o volume de cerdas) que serve para uma função específica. Portanto, vale a pena conhecê-los para saber qual pincel usar na hora da maquiagem.

Se você precisa de ajuda para usar os pincéis de maquiagem corretamente, esse post te ajudará bastante. Vamos à leitura?

O pincel para aplicação do corretivo
Esse tipo de pincel tem formato especial que torna mais fácil a aplicação em pontos específicos do rosto. Por exemplo, as olheiras ou as manchinhas na pele. É um pincel de cabo longo, fino, com cerdas cheinhas, macias e arredondadas nas pontas.

Na hora da maquiagem, o produto deve ser aplicado com leves batidinhas e esfumaçados. Com cuidado somente para que os excessos não deixem a make desigual em determinados pontos.

O pincel de base
Qual pincel usar para aplicar a base? Esta pergunta é bastante comum. Esse pincel tem o cabo mais redondo e um pouco mais curto. As cerdas são muito macias e normalmente achatadas, além de formarem um volume maior. O item deve ajudar a espalhar a base de maneira uniforme, garantindo um resultado natural ao seu rosto.

Seu bom manuseio deve ser feito com movimentos circulares, de dentro para fora do rosto. Não é necessário aplicar muito produto sobre o pincel, pois a prática dificultará que a base se espalhe como se deve pela sua cútis.

O pincel de pó facial
O pó facial é um importante produto na hora da maquiagem. Por isso, ele também necessita de um tipo de pincel específico. O pincel de pó é um dos mais volumosos, as cerdas costumam ser macias, porosas e mais longas.

O cabo é mais grosso, mas costuma ser mais comprido, de modo a facilitar sua aplicação. Assim como ao aplicar a base, os movimentos devem ser circulares, feitos de dentro para fora. Também não é necessário exagerar na hora de usar o produto.

O pincel de blush
O pincel para aplicação do blush é grande. Ele deve cobrir toda a área da maçã do seu rosto. As cerdas também são volumosas e podem ser chanfradas nas pontas (corte em diagonal). A fim de usar bem este instrumento, é preciso ter cuidado. Os movimentos fortes devem ser evitados, ou o resultado será um rosto muito artificialmente marcado.

O pincel chanfrado
Esse é um item bastante falado, mas para que ele serve exatamente? O pincel chanfrado é fino, apresenta as cerdas mais duras e em corte diagonal. É ideal para fazer correção nas sobrancelhas e ainda para delinear as pálpebras. Ele pode ser utilizado para a aplicação de sombras bem próximas dos cílios. Nessa atividade, é indicado que a parte chanfrada maior esteja voltada para fora.

Os pincéis para aplicação de sombra
É comum também não saber qual pincel usar na hora da maquiagem quando o assunto é a aplicação da sombra. Isso porque diversas versões de pincéis podem ser utilizadas para esse fim. Mas os pincéis de sombra são aqueles de cabo comprido e mais fino, com cerdas que se ajustam a curvatura dos seus olhos. É justamente esse toque que facilita a coloração dessa parte do rosto.

Existem diversos pincéis para diferentes técnicas de maquiagem. Ao entender todas essas dicas, certamente você conseguiu tirar muitas dúvidas sobre qual pincel usar na hora da maquiagem, certo? Então, mãos à obra!(Catharine Hill)

Curtiu as dicas desse post? Então curti aí a página do Facebook Erika Makeup Distribuidora para acompanhar outros posts como esse. E não se esqueça de compartilhar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Qual pincel usar na hora da maquiagem?

Enviando Comentário Fechar :/