Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (94) 98802-0405 Seg. à Sáb. das 9h às 17h

Quer um delineado perfeito? Conheça 6 erros que devem ser evitados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quer um delineado perfeito? Conheça 6 erros que devem ser evitados

Publicado em

Nada como o delineado perfeito para dar aquele destaque que você precisa na sua make dos olhos.

O delineador é perfeito, tanto para maquiagens básicas como aquelas mais caprichadas. Tudo parece muito simples de fazer, mas quem não tem habilidade suficiente pode acabar com os olhos pretos demais. Ou pior ainda: manchados. E aí, já era o charme nos olhos!

O que será que você pode estar fazendo de errado? Confira no nosso post os erros que devem ser evitados ao usar o delineador e alcance o delineado perfeito!

1. Delinear o olho inteiro com a mesma largura
Caso você ainda não saiba, delinear o olho em uma linha inteira é uma forma ultrapassada de utilizar o delineador. Então, é melhor não seguir essa proposta, a não ser que você queira aproveitar o estilo gótico.

Delinear o olho integralmente pode diminuir o tamanho dos olhos e oferece um visual carregado demais. O ideal é diferenciar a espessura do traço ou o ponto de início do traçado.

2. Puxar os olhos para conseguir o delineado perfeito
Um erro comum, especialmente para quem tentar fazer o delineado no estilo “gatinho”, é puxar os olhos para facilitar o traçado. Porém, essa não é a melhor ideia. Isso porque, quando a pele é esticada deixa a falsa impressão de que o desenho está preciso. Quando voltar ao lugar, essa precisão desaparece — e o traçado pode ficar enrugado ou irregular.

Para conseguir o delineado perfeito, é melhor deixar a pele dos olhos intacta. Assim evitará que o traço fique tremido.

3. Passar o delineador na linha d’água
A pequena linha que fica entre a parte interna e a parte externa dos olhos é conhecida como linha d’água. Quando aplicamos o delineador nessa parte, o resultado não costuma ser muito positivo. Em alguns casos, desastroso!

Isso porque se trata de uma parte delicada e sensível, o que aumenta a possibilidade de irritação dos olhos e também de borrar a maquiagem. Além disso, o efeito será a redução no tamanho dos olhos. Quem já tem olhos pequenos ou mais fechados deve evitar.

4. Ignorar o formato do delineador conforme a necessidade
Delineador não é “tudo igual”. Para cada habilidade existe um produto específico. Por exemplo, para quem está começando e almeja ter mãos mais firmes, o ideal é usar um delineador caneta com a ponta fina, pois ele facilita o traço.

Já Quem tem mais habilidade com o item poderá utilizar um delineador líquido ou o delineador caneta. Esses produtos são mais rápidos e precisos, ideais para as mãos das experts no delineado perfeito.

5. Usar os produtos na sequência errada
Para que a sua make tenha melhor resultado é fundamental obedecer a ordem de aplicação dos produtos. Por exemplo, passar a máscara para cílios antes de usar o delineador pode fazer com que o resultado seja péssimo, além de dificultar o seu traçado. Já o curvex deve ser usado antes de aplicar um delineador, caso contrário sua maquiagem ficará borrada.

6. Não considerar o formato dos olhos
É preciso ter atenção ao formato dos olhos antes de usar o delineador. Nem toda maquiagem deve ser igual: os detalhes dependerão do rosto de quem está sendo maquiado.

Quem tem olhos menores, por exemplo, deve evitar os traços mais pesados. Quem tem os olhos mais afastados deve riscar um traço mais longo na parte debaixo do olho, de maneira que essa característica não seja acentuada.

Com essas dicas, certamente os problemas ao usar o delineador vão desaparecer. Aí é só praticar muito — e usar e abusar do seu delineado perfeito!(Catarine Hill)

Curtiu as dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Deixe aqui o seu comentário!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Quer um delineado perfeito? Conheça 6 erros que devem ser evitados

Enviando Comentário Fechar :/